PSP trava automobilistas que querem rumar ao Sul no período da Páscoa

193

A Polícia de Segurança Pública está a mandar para trás os automobilistas que procuram o sul do país durante o período da Páscoa. Nesta altura há uma fila de automóveis vindos de Lisboa parados na direção da Ponte 25 de Abril.

A PSP montou uma operação Stop nos acessos à ligação com o sul do país e está a mandar para trás os automobilistas que não apresentem motivos válidos para viajar. “Quem for simplesmente passear está a ser mandado para trás”, admite uma fonte policial.

Nos ultimos dias, e devido à próximidade do período que ia corresponder às férias da Páscoa, as autoridades portuguesas têm apelado aos portugueses para manterem o confinamento e não saírem para a rua e, muito menos, viajar. O estado de emergência declarado a 18 de março inibie deslocações sem ser por motivos essenciais ou para passeios higiénicos de curta duração.

“Agora que se aproxima o período da Páscoa, os que não estão a trabalhar e não têm de trabalhar, respeitem o apelo de contenção. É um apelo coletivo. No fundo, estamos perante uma tarefa coletiva, que estamos a viver, que estamos a vencer, porque a adesão dos portugueses é massiva, mas tem de continuar”, disse, por exemplo, Marcelo Rebelo de Sousa, no final de uma visita à fábrica da farmacêutica.

O Ministério da Administração Interna já avisou que não vai permitir viagens para visitar a família durante a Páscoa que este ano ano se celebra a 12 de abril.