Liverpool campeão de Inglaterra 30 anos depois

50

O Liverpool sagrou-se hoje campeão inglês de futebol, 30 anos depois, ao beneficiar da derrota do Manchester City no reduto do Chelsea, por 2-1, em encontro da 31.ª jornada da ‘Premier League’.

Os comandados do alemão Jürge Klopp, que já não conquistavam o título desde 1989/90, somaram o 19.º cetro da sua história, colocando-se a um do recordista Manchester United, em ‘seca’ desde o adeus de Alex Ferguson, em 2012/13.

A sete rondas do fim, os ‘reds’ totalizam 86 pontos, mais 23 do que o Manchester City, segundo colocado, e podem ainda bater o recorde de pontuação estabelecido pelo conjunto do catalão Pep Guardiola em 2017/18, com ‘redondos’ 100 pontos.

O Liverpool é uma das maiores equipas do futebol inglês e soma o 19º campeonato da sua história, sendo que o último foi conquistado há 30 anos, na época 1989/1990.

Durante décadas, o Liverpool era a que tinha mais títulos de campeão no futebol inglês, tendo sido ultrapassada durante este longo período de seca pelo Manchester United, que ainda detém o registo, com 20 títulos. Arsenal, com 13 títulos, fecha o pódio.

Os “reds” venceram a Liga dos Campeões na última época, mas falharam a conquista do título por apenas um ponto, conquistado pelo Manchester City de Pepe Guardiola.

E para os milhares de fãs dos Red Devils em todo o mundo aqui fica o hino: You’ll Never Walk Alone