Cristina Branco apresenta novo disco “Eva”

131

A cantora portuguesa Cristina Branco inicia em outubro, em Loulé, a digressão de apresentação de “Eva”, editado em março, que inclui datas em vários países europeus, como Dinamarca, Alemanha e Holanda, foi hoje anunciado.

Antes de partir para uma “série de espetáculos que vai levar a artista a países como Dinamarca, Hungria, Alemanha, Suíca e Holanda”, Cristina Branco atua ainda em Lisboa, dia 08 de outubro, no Capitólio.

Em “Eva”, a cantora dá vida a Eva Hussman, personagem que criou há 15 anos “para ultrapassar um momento difícil” na vida, e que decidiu “trazer para a luz”, neste novo trabalho, como contou à Lusa em novembro, em Loulé, onde esteve em residência artística.

Ao longo de um ano, Cristina Branco foi criando um diário em “vários instantes” da sua vida, que resume o “conceito” Eva. Um documento que apresentou aos compositores convidados a quem desafiou para contarem a história e a darem o seu olhar sobre a Eva, personagem que lhe é “tão pessoal”.

Na criação dos temas, a cantora contou com a colaboração, entre outros, de Pedro da Silva Martins, Luís José Martins, Sara Tavares, André Henriques, Filho da Mãe, Francisca Cortesão, Filipe Sambado e Kalaf Epalanga.

Os temas refletem abordagem que os novos compositores trouxeram à música portuguesa, embalados pela toada jazzística dos músicos que acompanham a cantora e a musicalidade que a voz de Cristina Branco imprime à sua música.

Fonte: LUSA / Imagem DR