Bruno Lage sucede a Nuno Espírito Santo nos ‘Wolves’

223

O treinador português Bruno Lage é o novo treinador do Wolverhampton, sucedendo ao compatriota Nuno Espírito Santo, anunciou hoje o clube da liga inglesa de futebol.

Depois de mais de uma temporada sem treinar, após ter deixado o Benfica na fase final da temporada 2019/20, Bruno Lage, de 45 anos, vai regressar ao banco de uma equipa e assinou pelo Wolverhampton, não sendo revelada a duração do contrato.

No ‘wolves’, Bruno Lage vai suceder a Nuno Espírito Santo, que treinou a equipa nas últimas quatro temporadas, conduzindo-a de regresso à Premier League.

Bruno Lage teve no Benfica a sua primeira experiência como treinador principal no primeiro escalão, levando as ‘águias’ à conquista da I Liga portuguesa em 2018/19 e da Supertaça Cândido de Oliveira em 2019.

Este será também um regresso de Lage ao Reino Unido, onde foi adjunto de Carlos Carvalhal no Sheffield Wednesday e no Swansea.

No Wolverhampton, Bruno Lage vai treinar vários jogadores portugueses, depois de, em 2020/21, terem estado no plantel Rui Patrício, Nélson Semedo, Rúben Neves, Vitinha, João Moutinho, Pedro Neto, Daniel Podence e Fábio Silva.

NFO // AJO

Lusa/Fim